Links Úteis

Notícias

Obras da adutora na zona rural seguem em curso

Menos de um mês após a assinatura da ordem de serviço, a tubulação já começa a ser instalada.

O trabalho em São Gonçalo do Amarante não para. Apesar das limitações impostas para evitar a disseminação do novo Coronavírus, as obras da Adutora de Poço de Pedras continuam. Menos de um mês após a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Paulo Emídio, as primeiras instalações do equipamento começam a ser feitas.

A obra, projetada para atender o dobro da população atual da região, irá levar água do sistema adutor de Maxaranguape para as comunidades Bela Vista, Belo Horizonte, Campinas, Jenipapo, Poço de Pedras e Serrinha, através de um reservatório instalado nas imediações do Aeroporto Internacional Aluízio Alves.

Após a conclusão, a adutora de 22,7km terá capacidade para atender mais de 18 mil habitantes, assegurando o acesso à água por parte de uma parcela da população que atualmente convive com o sistema de abastecimento por rodízio, recebendo água em dias alternados.

O valor do investimento é de R$2.926.277,97, com recursos do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata e implementação através do PAES — Programa de Ações Estruturantes de São Gonçalo do Amarante.

Sobre o assunto, o Prefeito Municipal Paulo Emídio declarou: “Esse equipamento vai melhorar a vida da população. Água é cuidar da saúde pública e também promover desenvolvimento da região. Me sinto feliz com mais essa conquista de São Gonçalo do Amarante”.

Com informações das assessorias de comunicação do SAAE e da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante (RN).

Obras da adutora na zona rural seguem em curso